Está na hora de parar de stalkear

Desde que você acabou seu relacionamento, você está indo lá no Facebook, no Instagram para fuçar a vida do seu ex-marido, seu ex-companheiro, da sua ex-mulher? Você fica no WhatsApp toda hora controlando, qual foi a última vez que a pessoa acessou o aplicativo? Fica no WhatsApp entrando para controlar, para ver se a pessoa está online ou offline ou ainda fica sondando entre os amigos e as amigas para ver se a pessoa está saindo?

Com quem está saindo? Se já está com outra, se fez isso ou deixou de fazer aquilo?

Se você está fazendo isso, pare agora! Siga as dicas para curar o seu coração. Se você acabou um relacionamento, está sofrendo, está com seu coração partido, está tendo dificuldade de recomeçar a sua vida, uma regra mandatória é o contato zero.

Nessa técnica, após terminar um relacionamento, você tem que eliminar qualquer tipo de contato com seu ex. Existem exceções, vamos falar sobre elas.

Vamos começar um processo de desintoxicação. Combinado?

Se você tem Facebook, Instagram dele ou dela ainda, vai lá e desfaz a amizade, deixa de seguir. Se você tem o contato salvo no WhatsApp, vai lá e tira, apaga, bloqueia. Se você tem amigos em comum, você simplesmente se afasta e começa a fazer um novo ciclo de amizade.

Porque toda vez que você vai lá e descobre alguma coisa, que você vê uma foto, uma postagem, você fala com um amigo, vê que a pessoa está lá, tocando a vida, que as coisas vão acontecendo, que parece que tudo na vida dele ou dela está dando certo e na sua não.

Isso te deixa cada vez pior, isso deixa sua autoestima no chão, você entra em depressão, tem crises de ansiedade, ter notícias só te faz mal. Então, esse é o momento para você parar e pensar…

Toda vez que você tem uma atitude dessa, um impulso de procurar saber notícias, de ligar, mandar mensagem, falar, se humilhar, depois disso, como você se sente?

Eu tenho certeza de que você não se sente nada bem, essa é uma atitude que  te deixa cada vez mais para baixo, mais deprimido, mais deprimida e sem energia.

Então essa é uma dica super importante para você que está passando por um processo de separação ou se você acabou um relacionamento doloroso e está sofrendo para se recuperar.

Mas, e se vocês tiverem filhos em comum? O que você vai fazer é minimizar esse contato, limitar as conversas a assuntos relacionados aos filhos.

Se possível, formalize esses assuntos, mande e-mail ou uma mensagem pelo WhatsApp. Coloque limites, não deixe a pessoa invadir seu espaço e nem invada o espaço dela. Mesmo que você tenha esperança de voltar, mesmo que você ache que esse casamento, essa relação ainda tem muita coisa para viver, não tem problema nenhum.

Está tudo bem, se vocês resolveram voltar daqui um tempo, se você tem esperança e esse é o desejo de ambos. Só que para que isso aconteça de uma forma positiva, esse contato zero ou mínimo contato é importante. Respeitar esse espaço durante esse tempo é importante para você e é importante para a outra pessoa. Se você está com o seu foco voltado o tempo inteiro na outra pessoa, quem está cuidando das suas coisas?

Se você está com o pensamento, obsessivamente, na outra pessoa, querendo controlar o que está fazendo, querendo saber o que está fazendo, tentando  acompanhar a vida do outro,  quem está cuidando da sua vida? Quem está cuidando da sua energia, das suas emoções, dos seus pensamentos?

As suas emoções e seus pensamentos é o que vão criar o seu estado emocional, melhorar seu estado físico. Agora, se você está o tempo inteiro desgastando sua energia, seu pensamento tentando controlar o que o outro está fazendo, sua vida fica negligenciada, você não está curando suas próprias feridas.

Essa responsabilidade é sua! Cuide de você, cuide do seu coração, se cure, se fortaleça, recomece sua vida, se priorize…

Não terceirize esse poder para outra pessoa. Você está num processo de dor, de fim de relacionamento, está sofrendo, está enfrentando uma separação dolorosa e essa dica vai te ajudar muito.

No começo não é fácil, não é fácil cortar relações, respeite o seu tempo.  Faça assim que puder, mas, faça por você.

Siga a regra do contato zero.

Cure-se!