Mais cedo ou mais tarde, uma pergunta aparece em sua mente que você simplesmente não consegue responder. Você a descarta muitas vezes, mas ela continua voltando. É como uma pedra no sapato. Primeiro, é apenas uma irritação, mas sem resposta torna-se uma bolha, e se isso não for respondido, logo você terá uma infecção.
A pergunta que todos nós enfrentamos em algum momento é esta: é isso que a vida é para mim? Certamente há mais do que isso! Onde eu errei? O que posso fazer? Não quero que minha vida seja assim.
Todos nós já tivemos frustração, ansiedade, falta de realização, dúvida e indecisão. Todos eles parecem aparecer com regularidade monótona, não é? E eles continuarão a aparecer até você MUDAR algo.
Vivendo autenticamente
Quando você vai direto ao assunto, o que a maioria das pessoas quer é viver uma vida pacífica e feliz e ganhar mais dinheiro do que precisa gastar a cada mês. Isso é tudo. Então eles poderiam passar um tempo com as pessoas com quem se importam e fazer as coisas que fazem seu coração cantar.
Em outras palavras, eles querem viver uma vida autêntica. A autenticidade é o resultado inevitável quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia. Na verdade, é o único resultado possível.
Quão diferente seria se você acordasse todas as manhãs com um sorriso no rosto, pulasse da cama e mal pudesse esperar para começar? Como quando você era criança e a feira era na cidade, lembra?
Viver uma vida autêntica começa quando você começa a se sentir feliz todos os dias, e isso começa por deixar de lado todos e tudo o que não lhe serve mais.
Coisas que não servem mais para você podem incluir:
Pessoas que você conhece há muito tempo
Lugares que você visita
Atividades nas quais você pode estar envolvido há anos
Velhos hábitos, pensamentos e expectativas
O que você precisa deixar ir? Considere estas ideias:
- Pessoas. Se existem pessoas que você conhece que não o fazem mais feliz, é hora de deixá-las ir. E se eles forem amigos? E se forem da família? Se você realmente quer viver uma vida autêntica, é importante encarar a realidade de onde vem sua infelicidade.
- Lugares. E os lugares que você visita? Existem lugares que você frequenta para entretenimento, educação ou recreação social que você realmente não gosta? Se você não está feliz quando entra e não está feliz quando sai, pare de ir lá!
- Pensamentos. Em que você gasta seu tempo pensando? Sua mente está permeada de desgraça e melancolia? Seus pensamentos criam ansiedade, decepção ou até raiva? Por que insistir em tudo isso? Como isso pode lhe servir?
Todas as pessoas, lugares e experiências que você permite perpetuar estão pesando sobre você. Nenhuma quantidade de impulso para o sucesso ou pensamento positivo vai mudar alguma coisa para você até que você enfrente o problema real.
Cada pessoa, lugar ou atividade que não te faz feliz é como uma pedra que você coloca na mochila quando faz uma caminhada. Você não precisa ir muito longe antes que o peso extra comece a atrasá-lo, e ainda assim você mantém todos os pensamentos sobre coisas e pessoas que não lhe servem mais.
A vida se torna pesada, cada dia se torna uma tarefa árdua e a mochila se torna pesada demais para ser levantada. Tudo parece uma luta. E você se pergunta por que a vida é difícil? É hora de descarregar essa mochila!
O que acontece quando você começa a viver autenticamente?
Aqui está o que acontece quando você faz:
- Você começa a pensar em pessoas, lugares e coisas que o fizeram muito feliz quando criança.
- Você sente vontade de revisitar lugares que não vê há muito, muito tempo, de procurar e encontrar pessoas que fizeram você se sentir bem há muitos anos e de se envolver novamente em atividades que você gostava muito quando criança tantas lembranças para você. 2. Você se vê sorrindo durante o dia sem motivo algum. A vida de repente parece mais leve. Você se sente totalmente capaz de deixar de lado pensamentos que não quer nem precisa.
- Pela primeira vez em muito tempo você começa a sentir ALEGRIA apenas através de seus pensamentos e sentimentos. Você percebe que, sem nenhum esforço consciente de sua parte, você não tem apego às pessoas, lugares ou coisas que não lhe servem mais. Deixá-los todos ir torna-se fácil.
- Viver autenticamente torna-se fácil. À medida que sua consciência de todas as coisas autênticas dentro de você se torna mais aparente, sua capacidade de rejeitar coisas que não estão alinhadas com seu eu autêntico aumenta proporcionalmente.
- Você faz novos amigos. Novas pessoas começam a entrar em sua vida que estão alinhadas com sua nova maneira de pensar.
- Você tem novas aventuras. Oportunidades de experimentar novas atividades em que você nunca pensou antes se apresentam e você fica animado para experimentá-las.
- Você aprende e descobre. Seu interesse em aprender coisas novas desperta e você fica fascinado com a ideia de aprender novas habilidades.
As pessoas que você conhece enquanto aprende essas novas habilidades ressoam diretamente em seu coração e você se sente em casa.
Uma vez que você começa a viver autenticamente, sua frustração, ansiedade e dúvida são substituídas por otimismo, entusiasmo e realização em tudo o que você faz. A vida parece mais simples. O sol parece brilhar mais. Outros dizem que você parece diferente, mais radiante e mais vivo. Você é diferente.
Tudo começa quando você toma a decisão de deixar ir tudo e todos que não lhe servem mais. A mudança pode ser dramática. Os sentimentos são permanentes. Experimente você mesmo. Você ficará feliz por ter feito isso!