8 maneiras de aprender a gostar de si mesmo e viver a vida que você quer

Quando você gosta da pessoa que você é, fazer escolhas de vida fica mais fácil porque você confia em seu próprio julgamento. Você reconhece que tem o poder de alcançar o que quiser para você e sua família.

 

Para facilitar esse caminho, escolhemos algumas estratégias que ajudarão a aumentar sua autoconfiança:

 

  1. Fique em sintonia com seus pensamentos. Observe quando você está pensando negativamente sobre si mesmo. Quando você consegue identificar os tipos de situações em que tende a se colocar para baixo, pode fazer algo a respeito.

 

  1. Esmague pensamentos inúteis. Depois de perceber as situações que desencadeiam esses pensamentos negativos, você pode começar a interromper esses pensamentos ou pelo menos desviá-los. Faça isso desenvolvendo sua própria técnica de imaginação.Imagine um sinal de pare e diga a si mesmo “pare com a negatividade agora”. Ou visualize que está na praia ou em seu lugar preferido, onde sempre se sente relaxado e seguro de si.

 

Outra maneira de reprimir ideias indesejadas é buscar algo positivo nas situações que você considera desafiadoras. Por exemplo, se você acha que é socialmente inepto, faça questão de ajudar os outros a se abrirem com você fazendo perguntas sobre o trabalho ou hobbies deles. Você provavelmente encontrará algum terreno comum para uma ótima conversa.

 

Aprender a parar de pensar negativo aumenta sua autoconfiança e enfatiza que você escolhe seu próprio caminho em vez de um padrão de pensamento recorrente e sem foco.

 

  1. Conheça seus pontos fortes. Ocasionalmente, refletir sobre o que você é bom o ajudará a ver que você é querido, importante e útil para si mesmo e para os outros. Liste tudo o que você pode pensar que você faz bem. Seja generoso. Se ninguém faz um sanduíche de presunto como você, anote. Se você ganha consistentemente no golfe, inclua-o. Faça sua lista cada vez mais longa. Desafie-se a adicionar uma força por mês à sua lista. À medida que sua lista cresce, seus sentimentos positivos sobre você também aumentam.

 

  1. Destaque seus aspectos únicos ou peculiares. Se você pode recitar o nome de todos os principais quadrinhos de mangá ou todos os elementos da tabela de química, você é um indivíduo verdadeiramente único. Abrace esses talentos especiais com o cuidado e a atenção que eles merecem. Além disso, provavelmente há alguém por aí procurando o talento ou o conhecimento incomum que você possui.

 

  1. Aceite seus pontos positivos e negativos. Aprenda a aceitar as partes de você que você tentou rejeitar no passado. Veja esses aspectos menos desejáveis ​​como garantia de que você é membro da raça humana e, portanto, passível de erros e falhas. A aceitação pessoal ajuda você a ver que tudo na vida tem um equilíbrio delicado e todas as partes de você criam o “você” muito especial que você é.

 

  1. Mantenha-se focado para viver sua melhor vida. Embora seja sábio estar ciente de seus aspectos menos positivos, focar nas coisas boas o ajudará a se destacar e continuar realizando seus objetivos. Continue seguindo em frente.

 

  1. Todas as manhãs, tome a decisão de estar de “bom humor”. É muito mais fácil aceitar quem você é quando se sente bem com este dia. Abra-se para as possibilidades ao seu redor.

 

  1. Defina metas que você deseja realizar. Em vez de trabalhar para o que seus pais ou amigos acham que você deveria fazer, procure dentro de si o que você gostaria de trabalhar na vida e depois vá em frente. A vida é muito mais divertida quando você escolhe o que quer.

 

Gostar de si mesmo permite que você compartilhe com os outros tudo de bom que você tem em seu coração. E quanto mais você faz, mais energia positiva flui para sua vida. Prepare-se hoje para colocar essas dicas em ação. Você vai desfrutar da sua melhor vida!