O rompimento de um relacionamento é uma das experiências mais dolorosas que uma pessoa pode enfrentar na vida. Claro, alguns rompimentos são piores do que outros. Um casamento de 20 anos que termina em divórcio geralmente parece mais doloroso do que um relacionamento de 3 meses que termina em separação.
Independentemente disso, a situação pode ser muito traumática, porque você enfrenta a solidão de repente e vê a pessoa por quem se apaixonou desaparecer lentamente. Pode ser um desafio ver alguém que você ama ir embora, deixando você com o coração partido.
No entanto, muitas pessoas ficam felizes depois de um rompimento. Eles atribuem sua felicidade a saber que aprenderam com o rompimento, cresceram e evoluíram como pessoa.
Às vezes, um rompimento pode ajudar alguém a encontrar a verdadeira felicidade.
Separamos 7 passos que podem te ajudar a encontrar a felicidade após um término de relacionamento doloroso:
- Solte seu ex.
É melhor deixar seu ex o mais rápido possível. Deixa-lo ir a ajudará a recuperar seu espaço em sua própria vida e tornará mais difícil para seu ex influenciá-la negativamente.
- Deixar de lado seu ex também a impedirá de fazer você se sentir mal ao trazer à tona o passado.
- Algumas pessoas supõem que se soltaram, mas, na realidade, permanecem presas ao que aconteceu durante a separação e não conseguem seguir em frente.
Você é a única pessoa que pode dizer se realmente deixou o passado para trás.
- Saia com aquelas pessoas que amam e valorizam você.
Muitas vezes, após um rompimento, as pessoas se enterram no trabalho na tentativa de impedir que alguém entre em contato com elas e criam situações embaraçosas ou se sentem mal por não ter contato com o ex.
- Infelizmente, isso só faz com que você se sinta mais solitária do que antes da separação. Todos nós precisamos de pessoas que nos amem e cuidem de nós. Passar tempo com seus entes queridos aumentará sua autoconfiança e fará com que você se sinta bem consigo mesma.
- Considere ser voluntária em algo que a inspire.
Muitas pessoas que se voluntariam o fazem porque querem fazer a diferença no mundo.
- O voluntariado permite que você ajude os outros sem esperar nada em troca e oferece a oportunidade de fazer novos amigos, entre outros benefícios.
- Ajudar os outros também a ajudará a se sentir bem consigo mesma, pois você se sente bem em servir aos outros.
- Resista à necessidade de adotar um comportamento de autossabotagem.
A autossabotagem pode causar estragos em sua autoestima e confiança, então você deve combater o desejo de se sabotar após o término de um relacionamento.
- A autossabotagem pode se manifestar em alimentação emocional negativa, excesso de exercícios físicos, compulsão alimentar, consumo exagerado de bebidas, cigarros, procrastinação, isolamento e assim por diante.
Perceba que você merece muito mais do que ficar presa em um relacionamento doentio consigo mesma.
- Elimine o pensamento de que seu ex era “o único”.
Muitas pessoas que entram em relacionamentos pensam que finalmente encontraram sua alma gêmea.
- Embora seja verdade que havia algo de especial em seu ex, esses pensamentos só a impedem de se curar, porque você acaba comparando fixamente qualquer novo relacionamento com o anterior.
- Trabalhe para organizar sua vida de dentro para fora.
A desordem é uma bagagem emocional que sua alma está segurando. Limpar a desordem torna muito mais fácil avançar em sua vida e fazer as coisas que realmente importam. Ocupe sua mente com autoconhecimento, você só consegue controlar aquilo que conhece, por isso prestar atenção nos seus pensamentos e sentimentos é imprescindível. Para conquistar o pleno domínio das suas emoções, sem prejudicar a sua saúde e, sua vida em diferentes aspectos. Uma característica comum das pessoas bem-sucedidas é o controle emocional, porque elas sabem ser pacientes e tolerantes nos seus relacionamentos. Priorizam o que é mais importante e constroem grandes projetos.
Arrume a bagunça do lado do fora, olhe para todos os pertences em seu armário e doe tudo o que você não usa para uma instituição de caridade próxima.
- Resista à tentação de namorar pessoas opostas ao seu ex.
Embora seja saudável estar com alguém diferente do seu ex, exagerar em uma nova escolha pode afetá-la negativamente.
- Um rompimento devastador pode influenciar você a nunca mais namorar alguém como seu ex. Tomar uma decisão tão consciente é uma resposta automática da mente e é o oposto de deixar ir e seguir em frente.
Se você foi o alvo de um rompimento, pode sentir que foi enganada por algo bom pelo seu ex. No entanto, isso não significa que há algo de errado com você.
Deixar ir e seguir em frente pode ajudá-la a atrair outras pessoas para sua vida que podem torná-la mais feliz e completa do que com seu ex.