Estima-se que quase 18% ou 40 milhões de adultos nos Estados Unidos sofram de ansiedade, o que a torna a doença mental mais comum no país. A ansiedade pode afetar qualquer pessoa, independentemente do tipo de vida que levam. Infelizmente, muitas pessoas sofrem em silêncio porque têm vergonha de admitir suas lutas com a ansiedade. Se você é um dos milhões que sofrem de ansiedade, aqui estão cinco dicas úteis para ajudá-lo a gerenciar melhor sua condição.
Dica nº 1 – Fique atento aos seus gatilhos
Se você souber o que desencadeia sua ansiedade, poderá planejar efetivamente seu dia em torno deles. Se houver momentos ao longo do dia em que você sabe que sua ansiedade provavelmente será desencadeada, planeje intervalos ou períodos de exercício durante esses momentos. Ter uma compreensão de seus pontos de perigo pode ajudar a diminuir sua ansiedade.
Dica nº 2 – Comece a se exercitar
O exercício diário regular tem muitos benefícios, incluindo ajudar a aliviar os sintomas debilitantes da ansiedade. Se você ainda não fez do exercício regular um hábito em sua vida, é hora de começar. Você não precisa passar horas na academia, mesmo uma curta caminhada ao redor do quarteirão todos os dias pode impactar significativamente sua vida e diminuir sua ansiedade.
Dica nº 3 – Tire um tempo para respirar
Quando seus sintomas de ansiedade começam a aparecer, tirar um tempo sozinho para respirar pode ser altamente eficaz no gerenciamento de sua ansiedade. Exercícios de respiração profunda podem ajudar a acalmar seu coração e ajudá-lo a se sentir instantaneamente em paz. Também pode ajudar na nossa capacidade de tomar decisões racionais.
Dica nº 4 – Fale com alguém em quem você confia
Você não precisa sofrer em silêncio. Estenda a mão para alguém que irá tratá-lo com compreensão e bondade. Se você não tiver nenhum apoio em casa ou com amigos, poderá procurar grupos de apoio locais perto de sua casa ou local de trabalho. Sempre há recursos disponíveis, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com alguém que você confia.
Dica nº 5 – Entenda que você está no controle
Embora possa não se sentir assim quando você está no meio de um ataque de pânico, é essencial entender que você tem o poder de sua vida. Mesmo que você se sinta preso ou fora de controle, precisa perceber que tem controle sobre todas as decisões que toma em sua vida.
Você não precisa deixar sua ansiedade governar sua vida. Incorpore essas dicas em sua vida diariamente e assuma o controle de sua ansiedade e recupere sua vida.