Depois de um rompimento, pode ser tentador afogar suas mágoas em uma panela de brigadeiro ou passar as noites perseguindo seu ex-namorado no Instagram. Felizmente, existem alternativas para aliviar a solidão que prejudicam menos a cintura e a autoestima.
O tempo que você passa sozinha pode prepará-la para seguir em frente. Experimente estas ideias para acelerar sua recuperação e aliviar seu desgosto.
Superando o Isolamento
Há uma grande diferença entre estar sozinha e ser sozinha. Ainda assim, o apoio social e as interações são essenciais para sua saúde mental e física. Veja como permanecer conectada quando você se encontra desacoplada.
- Fale sobre isso.
Seus amigos e familiares podem lhe dar o conforto e o incentivo de que você precisa. Peça o que você quer, seja um abraço enquanto você chora ou uma caixa de ressonância enquanto descobre o que fazer a seguir.
- Verifique seus contatos.
Preencha as horas vazias entrando em contato com velhos amigos e colegas. Convide um ex-colega de trabalho para almoçar.
- Ofereça seus serviços.
Participar de um campeonato solidário de beach tennis ou de uma campanha beneficente é uma ótima maneira de ampliar sua rede e desviar sua atenção do seu ex. Como bônus, focar nos outros a ajudará a se sentir mais feliz e satisfeita.
- Perseguir interesses comuns.
Encontre novos lugares para sair. Participe de um grupo Meetup ou vá a um show onde você estará cercada por outras pessoas que compartilham amor por música, cultura e entretenimento.
- Estenda a mão.
Desafie-se a se conectar com os outros. Converse com a garçonete em um café. Diga ao seu vizinho que o gramado dele está lindo, cumprimente o porteiro.
Mudando seu pensamento
É ótimo ter amigos e familiares ao seu lado, mas você também precisa olhar para o seu relacionamento consigo mesma. Ajustar suas percepções protege você da solidão, independentemente do que está acontecendo em sua vida amorosa.
- Aceite seus sentimentos.
Você provavelmente experimentará algumas emoções desconfortáveis, como raiva ou ciúme. Enfrentar a verdade permite que você aprenda e cresça.
- Escreva.
Se seus sentimentos são intensos e conflitantes, pode ser útil manter um diário. Observe quaisquer obstáculos que tendem a mantê-la isolada. Talvez você se sinta envergonhada por estar solteira ou esteja evitando amigos em comum porque não quer encontrar seu ex.
- Procure inspiração.
Coração partido é uma condição comum. Ouça músicas que a lembrem de que você não está sozinha. Escolha modelos que construíram uma vida mais feliz depois que um relacionamento terminou.
- Mantenha-se ativa.
Combata a tristeza exercitando-se ou admirando a beleza da natureza. Até mesmo fazer recados ou arrancar ervas daninhas pode distraí-la de memórias que são um pouco sensíveis demais no momento. Dê a si mesma pontos de bônus por tentar algo novo.
- Rir e brincar.
É mais fácil atrair os outros quando você está irradiando alegria e energia. Participe de atividades que você ama e procure oportunidades para alegrar o dia de outra pessoa. Force-se a sorrir e logo isso se tornará automático.
- Viva o momento.
Tenha em mente que sua situação é temporária. Viva um dia de cada vez, em vez de ficar remoendo o passado ou projetando-se no futuro.
- Ore sobre isso.
Sua fé espiritual e sua comunidade podem ser uma fonte de força. Contemple seu propósito e que tipo de relacionamento você está procurando.
É natural lutar contra a solidão depois que um relacionamento romântico termina. Procure maneiras práticas de se reconectar e trate-se com bondade e compaixão. Lidar com a solidão de forma construtiva a ajudará a se curar e encontrar o novo amor que você merece.